Sebastião Ferreira dos Anjos
O meu amor foi a pessoa mais amorosa que eu tive a oportunidade de conhecer. Nos conhecemos quando você era ainda muito jovem, com apenas 19 anos e solteiro; e eu, com 29 anos, desquitada e com uma filhinha pequena para cuidar.
Você me prometeu: “Você é a mulher da minha vida”. Você cumpriu. Eu fui a mulher da sua vida por 38 anos. Foi um amor comprometido com a leveza, o diálogo e a compreensão. Construímos um relacionamento quase perfeito. Afinal, somos humanos.
Fomos recíprocos. Construímos tudo juntos: carreiras, patrimônio e uma família feliz, com 4 filhos e 5 netos, genros e nora. Estivemos juntos por mais de 30 anos na direção da nossa pequena empresa, da qual tiramos o sustento, a sobrevivência e a formação acadêmica nossa e dos nossos filhos.
Você fez um compromisso de dedicação exclusiva à nossa família e cumpriu. Foi um homem de caráter, palavra e ética imensurável.
Você foi um homem culto, estudioso e amante da leitura e prática do texto sagrado, a Bíblia. Formado em Direito e em Teologia, foi um legítimo discípulo de Jesus Cristo.
Na pandemia, foi um pastor de ovelhas incansável. Sabia que muitos nas ruas de Taguatinga (DF) estavam jogados à própria sorte, comendo lixo em contêineres, excluídos pelo Estado brasileiro, que sequer se preocupou em comprar vacinas para todos a tempo de evitar a mortandade devastadora da qual a humanidade foi testemunha.
Você e o seu grupo de amigos/irmãos, sem medo, se dedicaram a distribuir comida para essas pessoas famintas nas ruas até que você foi alcançado pelo maldito vírus, sem dó nem piedade. Você desejou muito ter se vacinado, mas o (des)governo brasileiro só disponibilizou vacina para atender a sua faixa etária 15 dias depois que você se foi.
A sua partida precoce é dolorosa para sempre. Deixou órfãos todos que o estimavam. A igreja, sua família, seus amigos e conhecidos não passam um dia sequer sem tocar no seu nome e lembrar dos seus feitos! A sua retidão, alegria e generosidade estão tatuados em nós, que vivemos juntos com você, e isso será eterno!
Homenagem de Nirce Barbosa Castro Ferreira, sua esposa.
Sebastião Ferreira dos Anjos nasceu em São Desidério (BA) em 17/08/1961 e faleceu em Brasília (DF) em 16/04/2021, vítima do novo coronavírus.
Comments are closed.